segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Bom atendimento é fundamental

Todo mundo sabe como eu gosto de lanches e sou totalmente a favor de conhecer cada uma das lanchonetes existentes em São Paulo. Existem muitas, mas um dia ainda irei alcançar está meta.
A questão é que fiquei muitíssimo decepcionada com o atendimento de uma lanchonete que eu já tinha ido algumas vezes, e até então sempre elogiava.
O mais legal é que fui levar meu namorado para conhecer, e desde o príncipio disse que o atendimento era ótimo, que nós não iamos esperar muito para receber o cardápio ou a conta. Mas, não foi isso que aconteceu.
Cheguei na lanchonete New Dog na última sexta-feira por volta das 13:30 horas, obviamente que ela estaria lotada, ainda mais que era sexta-feira e no perfeito horário de almoço.
Aguardamos cerca de 20 minutos -até aí tudo bem, porque isto já estava esperado- e quando fomos chamados pela senha, nenhum atendente nos acompanhou até a mesa, não sabiamos aonde sentar e por este motivo sentamos na primeira mesa para dois que achamos. Com várias tentativas de chamar o garçon, quem veio nos atender para limpar a mesa foi o próprio gerente, e depois que ele saiu, o garçon demorou muito tempo para nos entregar o cardápio.
Nas outras duas vezes que fui ao New Dog eu sempre fui atendida com rapidez e eficiência.
Depois que pedi o prato o lanche chegou antes da entrada. Um equívoco também, porque até onde eu sei a entrada sempre chega primeiro. É daí que vem o nome, "entrada".
Apesar das críticas, chegou a vez de elogiar, a comida estava muito boa, o lanche perfeito, com pouca gordura e as onion rings também estavam sequinhas.
Quanto a comida não há o que reclamar, mas o atendimento infelizmente conta muitos pontos quando se trata de restaurante.
Depois de almoçarmos, pedimos a conta e ela não veio. Como já estavamos atrasados levantei e fui até o balcão pagar. Obviamente, não paguei os 10%, uma vez que, só pago os 10% quando sou bem atendida, o que não aconteceu.

Uma pena, um ambiente tão agradavel e um péssimo atendimento.
Será que vou voltar lá? Já não sei...

New Dog
Endereço: Rua Joaquim Floriano, 254, Itaim Bibi, São Paulo- SP


sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Melhor coxinha de todos os tempos

Mais uma delícia para ser comentada aqui!
Hoje falaremos de um dos melhores bares de SP, apesar de muita gente ainda não conhecer...

O Frangó é um bar muitíssimo charmoso localizado no bairro da Fregueria do ó. Ele está em atividade há 22 anos e tem um ambiente super aconchegante, em um casarão muitíssimo bonito. A única coisa que deixa um pouco a desejar é seu espaço, que ainda é muito pequeno para acomodar o público que o frequenta. Mesmo para aqueles que não tem muita paciência para aguardar na lista de espera, com certeza a comida que será servida compensará qualquer esforço!

O Frangó foi eleito seis vezes o melhor boteco de SP pelo júri da revista "Veja Sp", é Bi-campeão na categoria "Melhor Carta de Cervejas" e tem mais de 300 opções de cervejas de todo o mundo.

Eu particularmente não poderei dar dicas de quais são as melhoras cervejas, uma vez que detesto cerveja. Não tomo de jeito nenhum...
Por outro lado grandes amigos e por sinal, muito cervejeiros, sempre falam que o Frangó ganha de qualquer buteco quando se trata da gelada. Os preços variam muito, s e o que realmente conta é a variedade. Com certeza ninguém sairá de lá insatisfeito.

Voltando ao foco, a ideia hoje é comentar da famosa coxinha de frango com catupiry (porção com 10 unidades) do Frangó. Ela foi eleita muitas vezes a melhor coxinha de São Paulo, e ela sem dúvida é a melhor. Não tem para ninguém...
Saborosa, sequinha e com um catupiry de primeirissima qualidade as coxinhas são simplismente, divinas!

O restaurante também abre para almoço. E se for do seu agrado, faça como eu. Peça de entrada a tradicional porção de coxinha de frango com catupiry e como prato principal a especialidade da casa, frango grelhado temperado com uma duzia de especiarias, que também é uma delícia. Mas, sobre este prato tradicional da casa, falaremos em um outro dia.

O preço do bar é bem variavel e tem para todos os "bolsos". Se não me engano, a porção de coxinhas sai em torno de 12 ou 15 reais...Vale a pena!


Largo da Matriz Nossa Senhora do ó
Freguesia do Ó, 168 - SP
Fone: 3932-4818
Site: http://www.frangobar.com.br/
(Visite e conheça outros pratos da casa!)

Bom apetite!